sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo!!!!

Mais um ano está chegando ao fim... Estamos no último dia de 2010, amanhã será 2011!!!
Nesta época costumamos estar inundados por uma energia prazerosa e especial...
Carregamos sentimentos de esperança e um incomensurável desejo de mudança, transformação e renovação...
De repente, percebo que, para mim, esses dias não têm sido assim tão diferentes. Por que não estou repleta de sonhos e esperanças, de desejos de uma vida e um mundo melhor? Não é isso, mas assim estive a maior parte do tempo durante todo o ano que passou! E ainda estou, ou melhor, sou!
Este ano descobri a importância de ser. De ser esperança, de ser transformação, de ser novidade, de ser inteira... de ser e não somente estar viva! Ousei acreditar nas minhas possibilidades, nos meus sonhos, nos meus desejos, no meu potencial... ousei acreditar em mim e acabei por me descobrir! Não é que a receita funciona?
Acreditei em dias melhores, como se as possibilidades de concretização de sonhos e projetos pessoais estivessem infinitamente maiores. Alguns projetos deram certo, outros não... Alguns amores e amigos se perderam, mas outros vieram... Muitas e muitas mudanças ocorreram... no corpo, no olhar, na alma... alma esta que me permite ser sempre mais e maior! Entendi que assim deve ser a vida: precisamos aprender a deixar algumas coisas pelo caminho, para que nós também possamos seguir e para que o novo tenha espaço…
Continuarei a manter essa mesma postura em 2011, com uma diferença: agora eu quero mais de mim, do mundo, da vida! E é isso que eu desejo a todos!
Desejo o improvável, o impossível, o inimaginável!!!
Desejo que vençamos as barreiras auto-impostas (e que muitas vezes não percebemos!!!!), que ultrapassemos os nossos limites, com certeza, muito maiores do que podemos supor! Desejo que tradições desnecessárias sejam rompidas e que ousemos mudar padrões.
Desejo que valorizemos, a cada dia, o que há de mais Divino em nós, afinal, algo Maior habita cada um de nós.
Desejo que todos percebam que a melhor maneira de se viver em paz é exercitando a tolerância, a flexibilidade e o respeito às diferenças... Que sintamos, dia após dia, o poder transformador do perdão verdadeiro e a paz que nasce do exercício diário da paciência.
Desejo um ano simplesmente fantástico! Mas para isso, desejo que todos entendam que o sucesso é fruto da perseverança nos ideais mais íntimos e na coragem de insistir, mesmo após aparentes derrotas. Como escreveu um rabino, cujo nome não me lembro: “Nenhuma das pessoas que admiramos teve sucesso sem ter enfrentado muitos fracassos pelo caminho. Grandes poetas escreveram poemas horríveis; grandes artistas pintaram telas indecifráveis; nem todas as sinfonias de Mozart foram obras primas. Se lhes faltar a coragem de falhar, faltar-lhes-á a coragem de de vencer”. Por isso, desejo que ninguém duvide do poder da perseverança!!!! Coragem!!!!
Desejo grandes realizações pessoais, boas descobertas e até gratas redescobertas!
Desejo a valorização do amor, da vida em família, dos bons exemplos, das grandes amizades!
Desejo que não nos preocupemos somente em ter um mundo melhor, mas também em sermos melhores para o mundo! Precisamos nos preocupar com o nosso legado!
Enfim, como me desejou uma grande amiga, desejo uma vida justa e bonita de se viver!!! O que mais posso desejar?
Feliz 2011!!!!!
video

4 comentários:

  1. Lindo!
    Dá pra gente refletir muito.
    Feliz Ano Realmente Novo!
    Beijo.

    Leda Marina

    ResponderExcluir
  2. Essa é a Polianna que eu conheço. Que venha 2011 para nós, mulheres fortes, perseverantes e modestas!rs
    Saudades, amiga. Um ano novo de colheita!
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Vale considerar estes valores, esta perspectiva!
    Aliás, você está de parabéns pelo seu otimismo! Estou orgulhosa!

    Beijinho,

    ResponderExcluir
  4. Amei Poli!

    Coloquei nossa foto no Orkut!

    Te desejo toda felicidade do mundo para 2011!

    Amuuuuuuu

    ResponderExcluir